Foi autorizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag/MG) a realização de um novo concurso público para a Secretaria de Educação. Serão abertas 16.700 oportunidades de empregos na área da Educação, especificamente Educação Básica, sendo 16 mil para professores e 700 para especialistas.

Lotação

Os novos profissionais serão distribuídos entre as 47 superintendências regionais do estado de Minas Gerais: Araçuai, Almenara, Barbacena, Campo Belo, Caratinga, Caxambu, Conselheiro Lafaiete, Carangola, Coronel Fabriciano, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Guanhães, Itajubá, Ituiutaba, Janaúba, Januária, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Monte Carmelo, Montes Claros, Muriaé, Nova Era, Ouro Preto, Patrocínio, Pirapora, Poços de Caldas, Pará de Minas, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Ponte Nova, Pouso Alegre, São João Del Rei, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Teófilo Otoni,  Uberaba, Uberlândia, Ubá,Unaí e Varginha.

Macaé Evaristo, secretária de Educação de Minas Gerais:

“Quando assumimos a gestão, em 2015, tínhamos um quadro de pessoal no qual menos de 1/3 era de servidores efetivos. Com grande esforço, chegamos agora em 2017 à marca de mais de 50 mil servidores nomeados. Em algumas carreiras, como a de professor, o índice de efetivos chega a 42%; mas em outras já ultrapassamos os 70% de efetivos. São dados que devem ser comemorados, porque não há dúvida que vão impactar positivamente no desenvolvimento de nossos estudantes”.

Edital

Não há data definida ainda.